Evento na CACO/UFRJ discutiu sobre o sistema judiciário e os desafios frente às desigualdades sociais
A Roda de conversa foi realizada no dia 18/3 pelo Centro Acadêmico Cândido de Oliveira (CACO/UFRJ) e FJUNN – Frente de Juristas Negras e Negros. Aqualtune Lab apoiou o evento
A Roda de conversa foi realizada no dia 18/3 pelo Centro Acadêmico Cândido de Oliveira (CACO/UFRJ) e FJUNN – Frente de Juristas Negras e Negros. Aqualtune Lab apoiou o evento que faz parte da 8ª edição da Campanha 21 Dias de Ativismo contra o Racismo.
A campanha, criada para pautar a luta antirracista, é inspirada na data de 21 de março, Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, instituída pela ONU em memória às vítimas do massacre de Shaperville, na África do Sul. No dia 21/03/1960, 69 pessoas foram assassinadas e 186 ficaram feridas em protestos contra o apartheid.
A mesa do evento foi composta pela Ana Carolina Lima, membra fundadora da FJUNN, codiretora executiva do AqualtuneLab e conselheira do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência da República; Jônio Junior, membro fundador da FJUNN, advogado e cofundador do IANB; Patrícia Romana, também membra fundadora da FJUNN, advogada e presidente da Comissão de Raça e Etnia do IBDFAM e Arthur Almeida, membro fundador da FJUNN, advogado e conselheiro municipal de proteção de dados pessoais e da privacidade do Rio de Janeiro.
O universidade ofereceu aos alunos certificado de horas complementares e houve sorteio de livros.