Aqualtune Lab

Paulo Rená recebe Prêmio Destaques do CGI.br por sua atuação em direitos digitais no Brasil

O Aqualtune Lab celebra com orgulho a homenagem recebida por Paulo Rená da Silva Santarém. Rená é membro do coletivo, no Prêmio Destaques 2025 do Comitê Gestor da Internet no […]

O Aqualtune Lab celebra com orgulho a homenagem recebida por Paulo Rená da Silva Santarém. Rená é membro do coletivo, no Prêmio Destaques 2025 do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Decerto, Paulo foi um dos codiretores da primeira formação do Aqualtune Lab e também é um dos fundadores do Coletivo.

O Aqualtune Lab celebra com orgulho a homenagem recebida por Paulo Rená, codiretor do coletivo, no Prêmio Destaques 2025 do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

Reconhecido por sua trajetória na defesa de uma internet democrática, Paulo foi premiado durante o Fórum da Internet no Brasil, em Salvador, por sua contribuição à formulação do Marco Civil da Internet e à promoção dos direitos digitais no país.

Rená foi reconhecido nacionalmente por sua trajetória de mais de 20 anos na formulação de políticas públicas para a internet. Destacando-se bem como um dos articuladores do Marco Civil da Internet, referência na defesa da privacidade, liberdade de expressão e neutralidade da rede no Brasil.

A premiação aconteceu no dia 29/5, em Salvador, durante o Fórum de Internet do Brasil (FIB).

Para o Aqualtune Lab, sua premiação é, antes de mais nada, também um marco na luta por tecnologias justas e antirracistas, com participação social e soberania digital.

Paulo Rená é doutorando e mestre em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília, onde também se graduou em Direito e se especializou em Direito Constitucional do Trabalho. Atua como pesquisador no Instituto de Referência em Internet e Sociedade (IRIS), foi codiretor do Aqualtune Lab e diretor do IBIDEM. É consultor sênior da ISOC Brasil, conselheiro consultivo do InternetLab e do Núcleo. Também lecionou na graduação e pós-graduação do Centro Universitário de Brasília (CEUB). É servidor público no Tribunal Superior do Trabalho (TST), e esteve cedido ao Ministério da Justiça, onde foi um dos gestores da elaboração coletiva do Marco Civil da Internet.

📸 Confira os registros e saiba mais em:
🔗 premiodestaques.cgi.br/premiados/paulo-rena

Rolar para cima