Blog

Aqualtune Lab no Mês da Filantropia Negra

Clarissa Marques França, codiretora do Aqualtune Lab, representou o Coletivo no evento Mês da Filantropia Negra 2022 | Filantropia e Equidade Racial: desafios e modos de fazer, que aconteceu em

Clarissa Marques França, codiretora do Aqualtune Lab, representou o Coletivo no evento Mês da Filantropia Negra 2022 | Filantropia e Equidade Racial: desafios e modos de fazer, que aconteceu em São Paulo, no dia 30 de agosto.

Clarissa foi uma das palestrantes do painel “Democracia e equidade racial, bem como suas intersecções com a economia, desigualdade e desenvolvimento”, ao lado de Marcelle Decothé, Gestora de Programas do Instituto Marielle Franco, Ricardo Henriques, Superintendente-executivo do Instituto Unibanco, Vanessa Nascimento, Diretora-presidente do Instituto de Referência Negra Peregum. Karen de Sousa fez a mediação da mesa.

Clarissa alertou sobre o alcance das Deepfakes (vídeos manipulados com inteligência artificial) e da necessidade de regulamentação de tecnologias, principalmente sobre as que propagam fake news, cujos impactos incidem diretamente na democracia.

A regulamentação das tecnologias e de dados é urgente, sobretudo para a defesa da população negra, exposta à reprodução do racismo no ambiente digital, como nos uso de reconhecimento facial na segurança pública.

O evento está na íntegra no nosso site e no canal do Gife no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=yflh6V8Bm-Q

? @juliailarioph

#BlackPhilanthropyMonth #GIFE #MesdaFilantropiaNegra #aqualtunelab